A FORÇA DAS EMBALAGENS

IMAGEM: EMBALAGEM PARA MARCA DEMOCRATA, PROJETO DÖO OPEN.
SE SUA MARCA POSSUI UM SISTEMA DE EMBALAGENS BEM ELABORADO, QUE ENTRA EM CONTATO DIRETO COM SEU CLIENTE FINAL... ESTA É A OPORTUNIDADE DE GERAR UMA RELAÇÃO EMOCIONAL COM SEU PÚBLICO. FIXAR SUA MARCA ATRAVÉS DA MEMÓRIA DE LONGO PRAZO.
ROI OU “RETURN ON INVESTMENT” (RETORNO DO INVESTIMENTO), COMO DIZ O NOME, É A OBSERVAÇÃO DO LUCRO OU DO PREJUÍZO OBTIDO DEPOIS DE UM DETERMINADO INVESTIMENTO.
EMBALAGENS TÊM EM COMUM UM DIFERENCIAL INIGUALÁVEL: "EMBALAGENS PERMITEM MÚLTIPLAS VARIÁVEIS PARA O AUMENTO DO ROI." AQUI NA DÖO DIZEMOS QUE É O MELHOR INVESTIMENTO PARA UMA EMPRESA.
O DESENVOLVIMENTO DA FORMA, MORFOLOGIA, OU ESTUDO DA CONFIGURAÇÃO DA ESTRUTURA EXTERNA, MAIS CONHECIDA COMO "SHAPE DA EMBALAGEM", PERMITEM REVITALIZAR O PRODUTO, CONFERINDO UMA "ASSINATURA SENSORIAL", OU SEJA UM CONJUNTO DE SINAIS ESPECIALMENTE CODIFICADOS PARA VISÃO, OLFATO, TATO, E, AS VEZES, ATÉ MESMO O PALADAR E AUDIÇÃO.
BONS PROJETOS, DO PONTO DE VISTA DA FUNÇÃO ESTÉTICA E APELO EMOCIONAL - SENSORIAL, SALTAM AOS OLHOS DESFILANDO SUAS MARCAS COM ALTO VALOR AGREGADO, E, ALGUMAS VEZES, UTILIZAM MECANISMOS QUE LIBERAM FRAGRÂNCIAS E SONS, PRODUZINDO UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA DO CLIENTE COM A MARCA.
SE REALMENTE OS ESFORÇOS SÃO PARA AUMENTAR A PERMEABILIDADE DA EMPRESA NO MERCADO, CONFERINDO VALOR DIRETO À MARCA, ESTA É A ESTRATÉGIA MAIS ASSERTIVA NA MAIORIA DAS VEZES.
UM BOM SISTEMA DE EMBALAGENS TAMBÉM REDUZ CUSTOS COM TRANSPORTE, AUMENTA A SEGURANÇA DO PRODUTO, ENTRE OUTROS VALORES QUE INCIDEM DIRETAMENTE NO ROI.
HOJE A "LOGÍSTICA NO TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO" TEM GRANDE IMPACTO NA VALORAÇÃO DE PRODUTOS.
COM O E-COMMERCE, VIABILIZAR O TRANSPORTE DE UM PRODUTO É ESSENCIAL PARA O SUCESSO DE UMA OPERAÇÃO, PORTANTO, PARA O SUCESSO DA EMPRESA.

EMBALAGEM É MUITAS VEZES A AÇÃO DE MARKETING E DESIGN ESTRATÉGICO COM O MELHOR RETORNO/ INVESTIMENTO.
Tags: